• Educação Política

    Bê-a-bá - Tornar a cidadania uma prática mais presente no cotidiano brasileiro

    A iniciativa promover e disseminar o conhecimento de direitos e deveres por meio de metodologias participativas para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

     

    Tem como valores a troca de conhecimento; a cooperação; a participação; o respeito ao outro, à individualidade e à diversidade; valorização do potencial transformador de todo indivíduo.

    Escola Comum: uma escola e Governo para formar novas lideranças politicas entre jovens de periferia

    A Escola Comum é uma Escola de Governo, um curso de formação de lideranças políticas de jovens das periferias, que visa a contribuir para a formação política com ampla visão social.

    Trata-se de um projeto único no Brasil, que tem duração de um ano e é alicerçado em três pilares: (a) Conhecimento global, (b) Vínculo local e cultura popular e (c) Valores humanistas.

    A Fast Food da Política promove a compreensão do Estado e da Política Brasileira de maneira dinâmica e criativa

    Decifrar os códigos do sistema político brasileiro parece difícil e demorado…Mas e se pudéssemos aprender como funcionam seus mecanismos em 5 minutos?

    A organização desenvolve e aplica processos de educação compostos por metodologias, jogos, técnicas de gamificação – uso de elementos e estruturas de jogos para desenvolver habilidades e compreender conceitos – e dinâmicas como ferramentas para disseminar o aprendizado de conteúdos complexos.

    A Open Knowledge no Brasil busca tornar a relação entre governo e sociedade mais próxima e transparente

    A Open Knowledge é representada no Brasil desde 2013, após acordo firmado com a Open Knowledge International – já presente em 66 países.

    A organização utiliza e desenvolve ferramentas cívicas, projetos, análises de políticas públicas, jornalismo de dados e promovemos o conhecimento livre nos diversos campos da sociedade.

    O Politize! leva educação política de alto nível a TODO o Brasil, superando quaisquer barreiras geográficas, culturais e socioeconômicas

    A iniciativa formar pessoas de todos os recortes sociais, especialmente os jovens, chegando às escolas de norte a sul.

    Com isso, não só tem se tornado a principal referência nacional no assunto, como querem ser um dos principais atores responsáveis por transformar a cultura política do Brasil, inspirando iniciativas similares em outros países.

    Quando terminarem querem que o Brasil tenha se tornado uma democracia plena.