• Participação Social

    Nesta seção mostre seus projetos, recursos ou clientes.

    A Iniciativa é focada em fomentar a participação popular na política oferecendo conteúdos, cursos e ferramentas gratuitas e online focadas neste assunto.

    As eleições acabaram, mas a sua participação no debate democrático vai muito além da urna.

    O CLP quer ajudar você a descobrir como tomar o seu lugar nas decisões políticas, oferecendo conteúdos, ferramentas e um curso online sobre engajamento na política local, estadual e nacional. Mas, para isso, precisamos da sua ajuda. A política é feita por você, e chegou a hora de começar.

    Na Change.org, pessoas do mundo todo fazem mobilizações, conseguem apoio e convencem quem decide

    Na Change.org, as pessoas se conectam além das barreiras culturais e geográficas para apoiar as causas com que se importam.

    A Change.org é a maior e melhor plataforma de abaixo-assinados do mundo, com mais de 200 milhões de pessoas empoderadas para gerar mudanças em todas os cantos do planeta.
     

    O Instituto Cidade Democrática levanta e analisa dados e produz e compartilha conhecimento para alavancar o poder da sociedade civil

    O Instituto Cidade Democrática nasceu em junho de 2008 e já atuou em 15 cidades, envolvendo cerca de 20 mil pessoas. Hoje se consolida como um Think and Do Tank brasileiro de participação social.

    Acredita que a influência do cidadão comum na tomada de decisão sobre questões públicas é pilar fundamental para o fortalecimento da democracia no país.

    O Engaja é uma organização de liderança jovem e feita para jovens

    A iniciativa acredita que as juventudes são peças fundamentais da solução se quer encarar os maiores desafios sociais e ambientais que enfrentamos no nosso país e no mundo!

    Por isso, buscam abrir caminhos para a participação efetiva dos jovens nas decisões importantes que impactam o nosso presente e futuro através de formações, mobilização e ações de ativismo.

    Só o voto consciente pode mudar o Brasil, por isso surgiu o MVA - Movimento Voto e Ação

    Para colocar publicamente a questão da força do voto, para facilitar o eleitor na escolha correta de seus candidatos e para mostrar à classe política que os eleitos devem ter comportamento impecável e defender sempre o que é de interesse coletivo.
     

    A iniciativa utilizará de todos os meios disponíveis, principalmente a internet e as redes sociais para conscientizar o eleitor da importância vital do voto responsável.
     

    MPPU: lado a lado procurando dar a contribuição no campo da política, através de uma atuação competente e de um estilo de vida coerente.

    O Movimento Político pela Unidade tem início em Nápoles, Itália, no dia 02 de maio de 1996, por ocasião de um encontro entre Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares (www.focolare.org) e um grupo de personalidades com diversas funções na vida pública e de diferentes culturas e opções políticas.

    Em 2001, o MPPU chega ao Brasil, mostrando-se uma resposta à necessidade de encontrar espaços de diálogo e participação nos processos de crise e consolidação da democracia em nosso país e na América Latina.

    Após atingir a primeira meta, a Ninguém Fica para Trás continua com sua campanha contra o ódio e a intolerância

    A iniciativa é formada por organizações, cidadãs e cidadãos preocupados que entendem que o mais importante no momento é fortalecer a resistência de quem está na ponta, na luta diária contra o preconceito e a intolerância.


    O financiamento da iniciativa vai possibilitar que organizações que lidam com temáticas como LGBTQI, mulheres e vítimas do ódio paguem aluguel, refeições, contas de luz e outras despesas essenciais.
     

    Em tempos difíceis, nossa esperança é alimentada pela força da ação coletiva - e isso é emocionante, isso é democracia! Dê este segundo passo junto com a gente. Participe da resistência do afeto e da solidariedade: faça sua colaboração!