• Políticas Públicas

    Nesta seção mostre seus projetos, recursos ou clientes.

    A Casa Fluminense é um espaço para a construção coletiva de políticas e ações públicas por um Rio mais justo, democrático e sustentável.

    Formada em 2013 por ativistas, pesquisadores e cidadãos identificados com a visão de um Rio mais integrado, a Casa acredita que a realização deste horizonte passa pela afirmação de uma agenda pública aberta à participação de todos os fluminenses e destinada universalmente a todo o seu território e população e não apenas - ou prioritariamente - para as áreas centrais da capital.

    CENPEC trabalha com o desenvolvimento de projetos, pesquisas e metodologias voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e a incidência no debate público

    A iniciativa tem como missão Contribuir para a redução das desigualdades do País, por meio da produção de conhecimento e de incidência nas políticas públicas no campo da educação e em sua articulação com os demais direitos.

    O CLP trabalha para potencializar a capacidade de mudança política do indivíduo

    A iniciativa credita que a implementação de políticas públicas de sucesso depende do grau de comprometimento dos líderes, e à capacidade de definirem prioridades, promoverem mudança de comportamento e cultura, criarem e desenvolverem times de alta performance focados na construção de resultados perenes para a sociedade, lidando com as diversas resistências e adversidades existentes.

    O FBSP tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil

    O Fórum Brasileiro de Segurança Pública estrutura suas atividades em torno de um pensamento estratégico que valoriza a informação como eixo de transformação e mudança social.

    Na prática, isso se traduz em um programa de trabalho pautado na circulação de dados e de conhecimento acerca da realidade da área e, ainda, na aproximação e na construção de pontes de diálogo entre diferentes segmentos que lidam cotidianamente com o tema.
     

    O Idec é uma associação de consumidores sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos

    Fundado em 1987 por um grupo de voluntários, tem como missão orientar, conscientizar, defender a ética na relação de consumo e, sobretudo, lutar pelos direitos de consumidores-cidadãos como você.

     

    O Instituto Igarapé é dedicado à integração das agendas da segurança, justiça e do desenvolvimento

    O objetivo da iniciativa é propor soluções inovadoras a desafios sociais complexos, por meio de pesquisas, novas tecnologias, influência em políticas públicas e articulação.

    O Instituto atualmente trabalha com cinco macrotemas: (i)política sobre drogas nacional e global; (ii) segurança cidadã; (iii) consolidação da paz; (iv) cidades seguras; e (v) segurança cibernética.

    O Instituto Update é um instituto de inteligência e tecnologia que trabalha pelo fortalecimento do ecossistema de inovação política na América Latina​

    Na América Latina, observamos democracias ainda jovens, frágeis, desatualizadas e desiguais, resultado de suas formações e heranças históricas.

    Assim, as crises de institucionalidade, representatividade e referências que se evidenciam em todo o mundo têm particularidades na região. É com esse pano de fundo que observamos o desenvolvimento de um ecossistema de novos atores e práticas políticas emergentes.

    Observatório de Favelas: organização de pesquisa, consultoria e ação pública sobre as favelas e fenômenos urbanos

    Buscamos afirmar uma agenda de Direitos à Cidade, fundamentada na ressignificação das favelas, também no âmbito das políticas públicas.

    Criado em 2001, o Observatório é desde 2003 uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP).

    Tem como missão a elaboração de conceitos, metodologias, projetos, programas e práticas que contribuam na formulação e avaliação de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais.